sexta-feira, 20 de maio de 2011

Contos com Palavras Contadas


Essa é a caricatura de uma "figura" que conheci quando trabalhei na Legião da Boa Vontade - LBV: João Nery. Dono de uma sabedoria pragmática e objetiva, foi por algum tempo um amigo e professor que tive nessa minha vida e tenho o prazer de recomendar um livro que ele lançou e pra quem aprecia uma boa leitura, esse é um prato cheio. O livro Contos com Palavras Contadas é Show de Bola, já adquiri pelo site da Livraria Cultura:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=joao+nery+pestana&pag_busca=Livros&tipo_pesq=tudo&sid=87775520513514506495922225&k5=9339108&uid=&limpa=1&parceiro=OXOGOI&x=27&y=12

Faça o mesmo e adquira o livro, tenho certeza que não se arrependerá!

Ainda há a opção de adquirir pelo site da biblioteca 24horas:

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Acompanhe o comentário do Professor Valdivino Soares na TV Uniban sobre o escritor e sobre o seu mais novo livro:

http://www.youtube.com/watch?v=jyMHOFwcBIE

Essa é mais uma boa dica do nosso blog boa leitura!



CONTOS EM PALAVRAS CONTADAS - "Os contos nesse livro estruturam-se com palavras contadas: cento e cinco. Nada falta, nada sobra. Sobriedade verbal. Daí, conto quase-silogismo, pois descreve uma situação inicial em que envolve personagem e espaço, enovela o leitor e frustra o previsto com a intromissão de um invisível, mas perverso “mas”, que se interpõe entre a situação inicial e o desfecho. Mistos de poesia concreta, conto haicaico, desmontagem e reordenação do signo linguístico."

Conheçam um pouco mais de João Nery no seu Blog: http://www.jneryliteral.blogspot.com/

Sucesso ao grande amigo e mestre João Nery!

Abraços!

David

Nenhum comentário:

Postar um comentário