sábado, 4 de outubro de 2014

Em épocas de eleições...bom senso preserva amizades





















Saudações pessoal,

Depois de tanto tempo sem postar nada, achei conveniente abordar o assunto do momento. Alías, sempre entra em voga esse assunto, quem nunca citou o dito popular: "Não se discute, futebol, política e Religião."?

Pois bem, defendo aqui essa tese de que não se deve "perder a linha" quando se fala sobre esses assuntos. Você jamais deve ser "Fã" no sentido real da palavra, pois fã é advindo da palavra fanático, diga - se de passagem que a palavra advém de uma abreviação do inglês "fanatic", ou seja: "fan", em português: fã.

Portanto, repense seus conceitos: Será que não está se comportando como um(a) verdadeiro(a) fanático(a) ao defender algumas bandeiras?

Será que não está exagerando e afastando pessoas queridas do seu convívio à pretexto de idéias que por mais que esteja corretíssimas, não te levará à lugar nenhum?

O que você ganhou até hoje ao defender conceitos que por mais que você acredite estarem certos e seja o correto a fazer, te leva a perder contato com pessoas quem em muitos momentos da sua vida lhe ajudou em algo?

Você realmente acha que discutindo como se fosse o dono do partido, parecendo um pit bull enraivecido, você vai "converter" alguém?

Quando você defende algo, quem realmente está ganhando com isso? O que você de fato ganhou até hoje com essas idéias? Coloque no papel e me apresente (Nos coments) o que de forma concreta ganhou em sua vida que justifique a perda de alguns amigos que conquistou?

Pense sobre isso e reveja seus conceitos. Você pode ter em mente a coisa certa a fazer, fazer o que acha correto e mesmo assim não magoar quem pensa contrário à você. Você foi dotado(a) de inteligência e é exatamente isso que o(a) diferencia dos animais, pois estes sim, não possuem possibilidades de fugir de confrontos quando surge divergência de opiniões.

Aprendi e sou muito feliz por isso, acho que esse ensinamento é a chave mestra que me trouxe e ainda traz todo conhecimento que tenho absorvido em minha vida. Um ensinamento que aprendi com o saudoso Radialista Alziro Zarur, fundador da Legião da Boa Vontade, ele dizia em um de seus poemas: "Eu tenho em meu espírito de velho / Que não entende a vida em solidão / Meu particularíssimo Evangelho: / Amizade é minha religião...."

Após aprender o valor da amizade eu fiz disso a minha Religião e não abro mão disso. Hoje em dia, defendo meus ideais, sem deixar de aprender com meus irmão evangélicos, budistas, espíritas, palmeirenses, santistas, Petistas, Psdbistas, ateus, etc.

Vejo que no Brasil, em épocas de eleições, a cada dia as discussões ficam mais acirradas e agressivas. Deixo aqui minha dica à vocês: Não deixem que divergência de opinião seja motivo para conflitos! Aprenda a aprender com quem pensa diferente de você, pode crer, você será uma pessoa bem melhor!

Abraço,

David Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário