quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Marca da Besta


(Texto base Apocalipse 13:1 a 18)

Há tempos é dito algo que de tão assombroso, (ou em alguns momentos tão cômico), virou uma lenda urbana: a “Marca da Besta,” É só ver como muitas pessoas abordam o que seria esta “marca”, uns dizem que acontecerá algo surreal: que pessoas como gado serão demarcadas. Outros mais “moderninhos” dizem será através de um chip, que será implantado nos seres humanos, e ainda tem alguns atacam os governos e outros as religiões, e por vai, é cada teoria... Mais tenho umas perguntas para fazer para você: será que o processo se resume a algo futurista? Ou será que é um sistema que já participamos?

Veja o que diz a Bíblia Sagrada, no Apocalipse 13:16 a 18:

16 A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a fronte,

17 para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, ou o número do seu nome.

18 Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos de sessenta e seis.

A marca então pode ser comparada também a um sistema de livre comercio, onde para comprar e vender é preciso utiliza-la. Por isso antes de prosseguir esta observação se faz necessário um entendimento, o que seria o Dragão que no versículo primeiro entrega seu poder de comunicação a Besta, este Dragão assim como a Grande Meretriz, é um sistema de poder imperante. Você já percebeu que quem agir de maneira desonesta, buscando somente o lucro sem se importar com nada e nem com ninguém, consegue obter maiores vantagens? E que o trabalho honesto parece ser cada vez mais penoso, e sem um resultado astronômico? Isto acontece porque a Besta beneficia quem usa sua “Marca”.

Eu vejo ai a diferença de quem usa a “Marca” e quem não usa essa marca, como diz Paulo Apóstolo na primeira carta a Timóteo 6:10 diz que “o dinheiro é origem de todos os males, e nesta cobiça muitos se desviaram da fé, e se traspassaram si mesmos com muitas dores”. Porque veja que a besta é justamente animal irracional que vive para suprir suas necessidades fisiológicas e seus instintos, é a pessoa dominada pela matéria, perdendo a condição de usar o livre arbítrio, como se estivesse drogada ou bêbada pela cobiça.

Veja que a comunicação é mesmo a “alma do negocio”. E o que é comunicado o tempo todo? Que temos que ter, que comprar, que trocar, que ganhar... Há até mesmo religiões que dizem que Deus se manifesta na nossa vida pelo que temos... é a vida pelo TER, e onde está o SER, o que somos não conta mais? Mais é o que somos que mostra a manifestação de Deus.

(abro este parêntese para contar uma historia, quanto eu era criança minha mãe e eu entramos num estabelecimento, e lá tinha uma placa dizendo “Minha educação depende da sua”, minha mãe perguntou se eu tinha lido, e disse que nunca poderia agir desta forma, pois a minha educação não poderia sofrer mudanças por causa de pessoas mal educadas, vejo que isso serve para todos os casos, dizem que a “ocasião faz o ladrão”, a maioria das pessoas diz que se fossem políticos fariam a mesmo, eu digo que o mal caráter fica esperando a oportunidade de se revelar. O que você acha?)

De forma alguma falo aqui contra o dinheiro, (não é pecado ser rico), mais falo contra inversão de valores, porque a “Marca da Besta” está ai, toda vez que alguém usa um cartão, dinheiro, cheque, etc, e se esquece da Caridade, dos Valores Espirituais, Jesus ensina: “Buscai primeiramente o Reino de Deus e todas as coisas matérias vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

As nossas mãos obedecem ao que o nosso pensamento manda, portanto que nosso pensamento sempre esteja ligado em Deus, pois o Amor é a “Marca de Deus” que recebemos, e quando exercitamos podemos realmente fazer a diferença neste mundo.

Abraço a todos!

22 comentários:

  1. A Bíblia ensina que o líder da campanha em defesa da marca da besta será o falso profeta, que está ligado à falsa religião (Ap 13.11-18). Apocalipse 13.15 deixa claro que o ponto-chave em tudo isso é adorar "a imagem da besta". A marca da besta é simplesmente um meio de forçar as pessoas a declararem do lado de quem estão: do Anticristo ou de Jesus Cristo. Todos terão que escolher um dos lados. Será impossível manter uma posição neutra ou ficar indeciso com relação a esse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que dentro desta sua ideia Rafael, podemos ver que a MArca da besta tem feitas muitas vitimas sem saber que são, todos nos dependemos do dinheiro hoje em dia para podermos viver,porem cabe a cada um de nos saber utilizar dessa marca pro bem ou para o mal.


    Parabens Pelo Post , e continue postando mais
    sou sua fã.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Hoje infelismente podemos ver paises a exemplo do EUA se desafazendo por causa desta marca da besta" o dinheiro" .

    ResponderExcluir
  4. é verdade, nos dias atuais as pessoas apenas se preocupam com a "Bestas" ou seja as coisas materiais, a conseqüência de tudo isso a violência desenfreada que temos assistido, tem solução? Claro em Jesus, em buscar como foi dito "o reino de Deus e sua Justiça" como°? através das atitudes, em colocar em pratica a Fé, mas não a Fé de pedir e esperar sentado as coisas acontecerem, mas sim a Fé Realizante, realizar algo "O BEM"

    ResponderExcluir
  5. Concordo com sua tese, não devemos deixar que os valores materiais sejam mais importantes do que os valores espirituais, mais isso é uma tarefa dificílima, afinal vivemos num mundo capitalista. Eu creio que esse assunto não poderia ser abordado numa data mais apropriada. Parabens, excelente texto.

    ResponderExcluir
  6. a besta são os governante pois o numero 666 era do governo que comandava na época de Jesus e como Jesus não podia falar abertamente oque ele queria pois os governantes queria mata-lo então ele escrevia tudo em códigos em lugares onde tinha areia quando ele queria falar do governo ele escrevia 666

    ResponderExcluir
  7. A grande prostituta assentada sobre a besta, representa o domínio de uma determinada igreja sobre muitas nações que reina desde a queda do império romano em 476 depois de Cristo, e o que restou do império romano foi a religião que reina até os dias de hoje através da figura de um líder religioso mundial. Ap.17:18 -A mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. (Roma)

    ResponderExcluir
  8. Angela Marta de Souza29 de julho de 2011 às 07:46

    EM TUDO NA VIDA DEVEMOS SER FIRMES DECIDIDOS E DESTEMIDOS SEGUIR SEMPRE O QUE JESUS NOS ENSINOU : " QUENTE OU FRIO" NADA DE MORNO OU MAIS OU MENOS. MAS TAMBEM DEVEMOS ESTAR ATENTOS AO SENTIDO DAS COISAS AO VALOR QUE DAMOS ÁS COISAS O DINHEIRO NÃO É MAL E SIM O QUE FAZEMOS COM ELE E O MAIS GRAVE: O QUE FAZEMOS PARA CONSEGUI-LO.TUDO O QUE EXISTE PODE SER BOM OU MAL DEPENDE DE QUEM ESTÁ NO COMANDO. PAULO APÓSTOLO EXEMPLIFICA:"TUDO ME É LÍCITO MAS NEM TUDO ME CONVÉM" A MARCA DA BESTA ESTÁ DENTRO DO CORAÇÃO DO HOMEM DO MAL NÃO É NADA QUE VEM DE FORA NADA MATERIAL. O HOMEM JUSTO TORNA TUDO O QUE TOCA JUSTO TAMBEM.

    ResponderExcluir
  9. Pedro,

    Obrigado por tazer tema tão importante à nossa mesa de debates, nossa troca de idéias amistosa. Aliás, em falar em marca da "Besta" (Símbolo) fiquemos atentos à economia mundial no próximo dia 02/08/2011, será um dia que poderá mudar muita coisa.

    Abraços,

    David

    ResponderExcluir
  10. eu não sou ateu. Mas não acredito em 666, besta, cavaleiro do apocalipse, nada. É tudo superstição. Nem criancinha tem medo disso atualmente.

    E essa história de quem é sábio entenda é lorota da narrativa. Por que ninguém entendeu ainda? Por que não tem nada para entender. Essas coisas não EQUISISTEM, como diria o maluco do Padre Quevedo. Acho que nem o doidão do Quevedo acredita nisso.

    ResponderExcluir
  11. MUITO BOA EXPLICAÇÃO !!!
    Não são os nossos poderes que nos diferem (dinheiro) é aquilo que nos fazemos com eles. Ou seja , nunca colocar a matéria na frente das coisas espirituais !

    ResponderExcluir
  12. José de Paiva Netto explica:

    Medo versus sobrevivência

    Temos livre-arbítrio... Deus o respeita. Entretanto, se a sementeira é livre, a colheita é inevitável. Quando digo que não nos convém cultivar temores do Apocalipse, é porque se trata de um providencial alertamento sobre a conclusão do plantio que praticamos. Nunca disse que aqueles recados ali escritos com letras de fogo são histórias da carochinha. Estou, sim, convocando-lhes a atenção para o fato de que o medo não é bom professor para nos ensinar a vencer coisa alguma. Onde o temor se instala, a Liberdade não frutifica; onde existe o ódio, reina a fraqueza. Se há o que recear, não é o Apocalipse. Ele é nossa fortaleza. As más posturas humanas é que podem causar pavor. Contudo, até mesmo isso precisamos superar pela força das providências devidas, tomadas a partir de nossa integração na Sabedoria Divina. Caso contrário, atos de irresponsabilidade planetária são capazes de nos levar a um arrasamento sem precedentes da civilização como a conhecemos. A ameaça de um confronto total não diminuiu. Nem com o fim da guerra fria ou mesmo com os acordos internacionais. Dezenas de artefatos atômicos estão desaparecidos. Permanece o perigo do contrabando de material bélico, do bioterrorismo e também do lixo radioativo. Fatos gravíssimos.

    Fonte:
    http://www.paivanetto.com/index.php/pt/artigo?cm=57274&cs=27

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post, peço desculpas por estar meio ausente no blog, pois estou mesmo sem tempo, mas devo dizer que o tema é muito complexo, um tema que eu desconsiderava por não entender, mas você mostrou uma outra visão que fez com que essa passagem fizesse mais sentido, afinal de início, a primeira impressão que temos ao ler esta passagem do Apocalipse e que estamos diante de um mundo surreal, conectados na "MATRIX" ou algo parecido, uma coisa fora do comum que nos deixa a impressão de que nunca vai acontecer, o que na verdade nos mostra que já está acontecendo. O alerta é para todos.

    ResponderExcluir
  14. Olha essa teoria que vi na internet:

    O GOOGLE pode ser a besta do apocalipse

    1º tem 6 letras

    2º Se materializarmos o GOOGLE seria o ser mais inteligente do planeta, portando informações e fotos de toda especie de assunto

    quem nós garante que ela um dia dotada de tanta informação não tome forma propria e adquira personalidade inteligente?

    O GOOGLE já possui mais informação do que qualquer ser humano e seus emaranhados de rede, já formou um celebro mais inteligente que não pode ser mais desligado.
    Ele tá vivo, eu sei que ele tá vivo
    isso não é conspiração

    possui nossos dados, todos possuem logim, estamos chipados....

    ResponderExcluir
  15. o que vc acha disso?????

    Com a industrialização do comércio, surgiu a necessidade de se criar uma identificação para os produtos comercializável. Esta identificação, representada por uma estrutura de série numeral ou alfanumérico, atribui ao produto algumas características sobre, por exemplo, a origem de fabricação e o lote do produto.
    A partir da criação desta identificação, veio o avanço computacional no sentido de melhorar o manuseio destes codigos pelos seus fornecedores e revendedores. Várias formas de utilização de codificação e leitura foi desenvolvido. O Código de Barras é hoje a mais amplamente usada no momento onde, na aplicação comercial, encontra-se um leitor ótico de barras. Na utilização das barras, ficou definido as barras laterais e uma barra central como códigos de controle com valores de número 6, dando ênfase a formação do código '6-6-6' sobre os codigos dos produtos comercializados.

    ResponderExcluir
  16. Eu creio que a besta é a religião... o cancer que corroe a alma dos humanos.
    Religião foi criada simplesmente para persuadir os humanos e criar atritos entre as nações.

    O consumismo é algo que vem naturalmente com isso...
    Quem já foi em uma IURD segunda a noite sabe do que eu estou falando.
    Você sai se sentindo um milhonário lá de dentro pq o papo é apenas dinheiro e bens materiais.

    ResponderExcluir
  17. Já que é para falar do que acha:
    Mondex, o biochip 666 da besta, a nova moeda e o apocalipse.

    Teoria conspiratória.


    A história cita a Bíblia, mistura fatos reais, poucos, e muita imaginação. Circula em formato .pps desde 2003 e, no fundo, tudo não passa de um grande delírio.

    O chip contido em uma das imagens existe e chama-se RFID, abreviatura de Radio Frequency IDentification, identificador de radiofrequência ou Radiofrequência para Identificação Digital.

    O conceito básico do RFID, o envio e recepção de sinais de ondas eletromagnéticas para identificação do emissor, surgiu na década de 40 do século passado.

    Criado em 1969 e patenteado em 1973, somente em meados da década de 80 o RFID passou a ser usado com maior intensidade na indústria e comércio graças a exigências de grandes redes de supermercados, especialmente a Walmart.

    FONTE: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/453_mondex_besta_666_biochip.htm

    ResponderExcluir
  18. Amigos quanta bobagem, veja bem, muito se tem especulado através do tempo sobre a identidade da besta. Cada vez que se levanta algum personagem mal de influência mundial, como sucedeu com Benito Mussolini ou Adolf Hitler, muita gente tem proclamado: "o anticristo veio e com ele o fim do mundo". Supostamente, já sabemos em que terminaram tais afirmações.

    Por outra parte, escritores e produtores de cinema têm materializado suas fantásticas teorias em filmes de terror onde apresentam a besta como um monstro terrível que perseguirá aos habitantes da terra para marcá-los com o 666 na fronte ou na mão "O Despertar" por exemplo, apresenta a artimanha do demônio, Damián, como o anticristo.
    O mundo religioso, do qual se esperaria maior unidade a respeito, não pôde estar de acordo quanto à identidade da besta: uns ensinam que a besta já veio na pessoa de Nero, Diocleciano ou Epífanes. Outros afirmam que a besta ainda não veio e quando se manifestar se apresentará como um governante de êxito, o qual, de repente, mudará e subjugará despoticamente o mundo instaurando seu trono em Israel. Curiosamente ambos, os preteristas como os futuristas dizem basear suas conclusões na Palavra de Deus. Quem tem razão? Como estarmos seguros? Não esqueçamos "que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação privada", que, é necessário que permitamos que ela mesma seja quem nos revele passo a passo o significado de seus símbolos.

    ResponderExcluir
  19. Postou no orkut vim ver legal o tópico, mais será que a besta seria uma coisa assim como todos estão falando????

    ResponderExcluir
  20. gostou...participe também da nossa comunidade do Orkut:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114019068

    ResponderExcluir
  21. o que significa o Dragão do Apocalipse????

    ResponderExcluir