
(Texto base: Apocalipse 2:1 a 7 e Gênesis 3:22 a 24)
Na Carta de Jesus, o Cristo Ecumênico a Igreja em Éfeso, capitulo 2º no versículo 7º, quando o Divino Estadista proclama: “Quem tem ouvidos de ouvir ouça o que o Espírito diz ás Igrejas do Senhor. Ao vencedor, darei a comer os frutos da Árvore da Vida Eterna que se encontra no paraíso de meu Deus.”
Divino Amigo nos ensina também no Evangelho: “Eu Sou a Videira Verdadeira, e Meu Pai o viticultor. Todo o ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele (Deus) o corta; e o que dá fruto Deus o limpa, para que produza mais fruto ainda.”(João 15:1 e 2)
Muitas vezes o “fruto” também pode ser o intelecto, e a sustentabilidade só será alcançada com a ligação permanente no Divino Provedor, do contrário poderemos crescer materialmente e esse crescimento não refletir a vontade do Cristo de Deus. Quem governa o planeta é a Vontade de DEUS. Qualquer crescimento, mesmo diante da crise mundial, pode acontecer, só para quem respeita a Vontade de Deus.
No versículo 7º do capítulo 2º, do Apocalipse Cristo de Deus, o Educador Celeste, se reporta ao “vencedor”, que ganharia um prêmio muito especial se conseguissemos sentir a mesma força dos tempos áureos, apesar de sermos trabalhadores, perseverantes, excluirmos aqueles que prejudicam o crescimento, e de muitas vezes termos suportado as provas, não podemos nos esquecer do objetivo de toda luta: Jesus está Chegando!
Este é um quadro que se apresenta na humanidade de uma forma muito letal, formam-se famílias, comunidades, empresas, constituições, e economias, mas se esquecem da obra prima de tudo, o Ser Humano e seu Espírito Eterno. Por isso os impérios entram em ruína e famílias acabam, não por falta de conhecimento ou recurso material, pois a cada dia apesar da crise e da recessão, nunca na história do Planeta, nós alcançamos tamanho recurso e acesso ao saber humano.
Moisés no livro de Gênesis, no capítulo 3º, fala sobre “A Queda do Homem”, já é costume que muita gente fale que “a queda” se deu por um único motivo: "a desobediência". Porém analisando o versículo 22: “Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da Árvore da Vida Eterna, e coma, e viva eternamente. 23: O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. 24: E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da Árvore da Vida Eterna.”
Realmente a desobediência existiu mas o fator preponderante, foi crescer no intelecto e se esconder da “Face de Deus que é o amor”, (como diz Paiva Netto) como podemos perceber no versículo 8º do capítulo 3º, eles se escondem por saberem que estão agindo de forma contrária as Leis Divinas, que nos regem, pois junto com nosso Livre Arbítrio, Deus implantou o senso de responsabilidade, fazendo com que saibamos distinguir entre a "Ciência do Bem e o Mal".
Cristo Estadista traça o roteiro seguro para toda a Humanidade: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não por Mim” (Evangelho de Jesus, segundo João capítulo 14: 6). Por muito tempo a Humanidade procura o caminho da paz, da distribuição de renda, da globalização, da condução das economias, da erradicação das doenças e assim por diante, sem um resultado efetivo, porque o Caminho da “Árvore da Vida Eterna, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e suas folhas servem para a cura das nações” (Apocalipse de Jesus, capítulo 22: 2), esta Árvore se encontra na Nova Jerusalém, só podendo ser acessada através do Amor do Novo Mandamento do Cristo de Deus: "Amai-vos uns aos outros como Eu (Jesus) vos Amei." (João 13:34)
10) As Duas Árvores do Éden nos demonstram como é planejado o nosso desenvolvimento: Primeira a “Árvore da Ciência do Bem e do Mal”, se reporta muitas vezes ao mal uso que fazemos do nosso Livre Arbítrio, pois quanto mais conhecimento material, adquirido sem amor, que acessamos mais gananciosos, e insensatos ficamos, por esta razão José Paiva Netto, Presidente da Legião da Boa Vontade diz, que nas escolas da LBV: “Formam-se Cérebro e Coração". Segunda a “Árvore da Vida Eterna”, é o Conhecimento Espiritual, o fruto de sua Iluminação Divina é que se forjam, aquelas pessoas que se preocupam com sua vida espiritual, que desenvolvem sua espiritualidade, procuram acessar um proceço de iluminação, como propos Jesus "Brilhe a vossa Luz" (Mateus 5:16). Que luz é esta? A Luz Espiritual.
FÓRMULA URGENTÍSSIMA (trazida pela LBV) para resolver os grandes problemas dos chefes de Estado, na ciência dos governo dos povos, é a de JESUS: “Buscai primeiro o Reino de DEUS e Sua Justiça, e todas as coisas materiais vos serão acrescentadas.” (Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 33: 10)
A expulsão do Homem do Jardim Éden, que ficou no subconsciente como "o Paraíso perdido", não se deu porque a Humanidade acessou a Ciência do Bem e do Mal, mas foi para que ele não obtivesse o conhecimento da Vida Eterna, não por maldade ou por seleção de Deus, mas porque “O Senhor disse: Visto que esse povo se aproxima de mim e com sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinal mente aprendeu, continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria de seus sábios perecerá, e a prudência de seus prudentes se esconderá.” (Isaías, 29: 13 e 14)
gostei parece ter logica, preciso pesquisar sobre o assunto.
ResponderExcluirMuito bom o artigo, sugiro que seja postado em outros portais para que mais almas sejam alertadas e sobrevivam neste final de ciclo apocaliptico
ResponderExcluirEu não acredito em historia de Adão e Eva, é "historia pra boi dormir", os seres humanos vão descobrir muita coisa ainda, sobre o bem e mal, o certo e errado.
ResponderExcluirNos dias de hoje essas "arvores" são bem exemplificadas nas coisas Mundanas (sexo, bebidas,baladas etc...) coisas que muitas vezes deixamos tudo para poder faze-las deixando sempre em segundo plano as coisas espirituais (buscar seu Eu interior , a busca de Religioes etc...) devemos saber equilibrar entre o Bem e o Mal entre o Ceu e a Terra.Para que nao percamos novamente o direito de acessarmos a Arvore da Vida Eterna.
ResponderExcluirHum... parece que conheço a fonte desse texto.
ResponderExcluirRafael obrigado pela colaboração! É muito importante que todos saibam que o Apocalise é um Livro de Jesus e nos traz muitos ensinamentos e "Bem - Aventuranças" à quem se propor à praticar o BEM.
ResponderExcluirAbs,
David
Rafael vc traz um tema muito importante para os dias atuais pois os valores estão invertidos e impera uma liberalidade incontrolável e perversa onde vale tudo e devemos voltar para Jesus para termos bem claro e definido em nossas mentes o que é do Bem e o que é do Mal.
ResponderExcluir" A aquisição dos valores materiais não logrou equacionar as dificuldades morais responsáveis pelas lesões da almaem processo de evolução" Dr. Bezerra de Menezes
concordo, idem.
ResponderExcluirDia 2 de Julho o maior pregador de Evangelho, fará 55 anos de trabalho em beneficio da Humanidade, vamos todos celebrar:
ResponderExcluirWWW.boavontade.com
Gostei , para mim o éden tb seria um lugar onde diversos espíritos que foram recebidos em degredo pelo Cristo , aqui chegaram para terem uma nova oportunidade de evoluírem , evoluindo os que aqui estavam , os povos da palestina segundo diversas fontes foi e ainda é um dos povos mais endurecidos em seu clima psíquico mental , visto que o próprio Cristo , preferiu nascer entre eles e deixar a sua aura de amor e luz que ainda perfuma os locais onde viveu.
ResponderExcluirUm livro que conta um pouco em termos mais atuais e na narrativa de um dos povos que veio para terra se chama Crepúsculo Dos Deuses , de Robson Pinheiro .
Anderson Lima
Enquanto os que se dizem seguidores do Cordeiro não se unirem efetivamente com medo de serem confundidos em suas , roupagens , alegorias , dogmas e afins , os filhos as trevas continuaram a semear a discórdia e confusão no meio religioso .
a expulsão de Capela dos espíritos malignos não é o que simboliza o paraíso perdido?
ResponderExcluirgostei pois sempre temos quedar visibilidade na
ResponderExcluirquilo que trazemos dentro de nos para deixar claro
a que viemos
Acho que Capela ilustra bem a situação colocada... o fruto proíbido, o paraíso perdido, a busca pela árvore da vida eterna. E agora é a vez da Terra... prestes a também passar por um expurgo. Já fomos alertados, sabemos o final da história. Como temos administrado nosso livre arbítrio na utilização do conhecimento?
ResponderExcluirConcordo plenamente, eu acho qe as pessoas se importam com coisas desnecessárias. De um modo inteligente e simplificado, voce trata de um assunto tão complexo, e transmite sua ideia perfeitamente ! Me fez refletir sobre as minhas prioridades e metas. Texto maravilhoso, parabêins !
ResponderExcluirRubia Oliveira.
Realmente temos que trabalhar e manter nossa fé realizante, sempre confiando na providência divina, nos prometeu Jesus no Seu Apocalipse, capítulo 2º versículo 10 : " Se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da Vida "
ResponderExcluirBasta a cada um de nós trabalhar para sermos dignos de recebermos do Divino Mestres às bençãos por Ele prometidas .
“POUCOS ESTÃO
ResponderExcluirPRESTANDO ATENÇÃO. MAS SE PEGARMOS O APOCALIPSE DO CRISTO, QUE O NOSSO IRMÃO
MAIOR PAIVA NETTO BEM ENTENDE E EXPLICA, E ANALISARMOS, BASEADOS EM SUA PREGAÇÃO, O
CAPÍTULO E O VERSÍCULO QUE FOCALIZAM O ARMAGEDOM (APOCALIPSE, 16:16), VEREMOS
QUE (...) Leia o Artigo que posto aqui para saber!!! http://www.paivanetto.com.br/index.php/pt/artigo?cm=20774&cs=31