
“Algumas pessoas foram fazer uma competição para ver quem tinha um coração mais bonito ai chegou uma pessoa com um coração muito bonito e as pessoas todas se admiraram com aquele coração... Mais depois veio uma outra pessoa reivindicando o direito de ter o coração mais bonito, só as pessoas repararam que o coração dele era todo remendado todo costurado cheio de emendas, em alguns pontos ate um pouquinho amassado ai o pessoal ficou pensando ficou raciocinando qual e o coração mais bonito?”
Ai essa pergunta quero fazer pra vocês, qual dos dois é o mais bonito? o que estava todo arrumadinho? Ou aquele coração todo remendado? qual sua opinião?
O que acontece é que a beleza de nosso coração esta na vivencia que temos, então não podemos ter medo de amar, não podemos ter medo de gostar das pessoas não podemos ter medo de abrir nosso coração!
Porque é lógico que vai ter momentos que seu coração pode se partir e você vai precisar esperar o tempo para cicatrizar (remendar), mais o Amor é uma construção, é algo que você vai construindo para sempre que e tão duradouro é tão substancial que ninguém mais faz com que você seja derrotado.
Você terá que doar todo seu amor muitas vezes para aqueles que estão te virando as costas, outras vezes para aqueles que estão te deixando de lado, outras ainda para aqueles que não querem seu amor...
Isto acontece porque as pessoas não são perfeitas, elas vão desencarnar um dia e vão para o mundo espiritual, outras em algum momento nos dizem assim: “sabe aquele amor que eu sentia por você? Acabou” Ou “Vou seguir outro caminho.” Em outros momentos a gente vai ter pessoas que dedicaram todo seu amor aos filhos e depois os filhos os abandonam em todos esses lares assistenciais...
Por isso eu me tranco? E digo assim: “Então não vou amar mais ninguém, porque amar é sofrer, por isso eu não posso me dedicar não posso doar o meu amor”.
Eis ai um grande engano porque quem age assim poderá perder a grande oportunidade de sua vida. O que a gente tem que entender é que estamos convivendo com aqueles que você consideramos serem as melhores para nossa vida (“eterno em quando dure”), então naqueles bons momentos que vivemos com aquela pessoa, nos podemos considerar o seguinte: muitas coisas eu ganhei e outras coisas eventualmente eu tive que abrir. Tudo é assim na vida, (quando você compra um carro, consegue vender pelo mesmo valor?), a experiência foi um crescimento foi um desenvolvimento então aquele período não foi uma perda de tempo! Aquele período que passamos juntos foi bom, nos faz crescer, nos faz desenvolver.
Acontece que muitas vezes a gente olha para traz e diz assim: “Ah, esse relacionamento que tive, não posso nem lembrar, Deus me ajude a esquecer para sempre, pois foi perda de tempo.”
Se você pensar assim, vai criando feridas, mais estas não podem ser remendadas o buraco ficará lá exposto e ai você não se dará uma oportunidade de conhecer alguém especial de novo, não se dará a oportunidade de ver que sua vida prosseguiu, e mesmo se a pessoa amada morreu, a felicidade dela no mundo espiritual é ver você feliz aqui na Terra...
Ame sem esperar nada em troca, ame porque o amor te faz bem, ame porque o amor vai ajudar aquela pessoa especial, ame porque o Amor é Deus... O amor é uma doação!
Abraço a todos!
Diz Paiva Netto: "A Face de DEUS é o Amor. Quanto mais amamos, mais Ele se manifesta em nós".
ResponderExcluirAinda bem que existem pessoas que ainda acreditam no amor!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirA pura verdade ,Parabéns....
Linda postagem:
ResponderExcluirnão falta nada nada para virar um belo livro.
rsrsrrs
parabéns
O amor é a joia mais preciosa que existe, o sentimento mais puro. Idependente das feridas no coração, acreditar que ele move montanhas é essencial para que possamos viver em paz, com Deus.
ResponderExcluirTexto incrivelmente profundo. Me emocionei realmente. Parabens (:
Amei o texto, pois devemos esquecer o passado e amar as pessoas sem distinção!
ResponderExcluirUm incentivo para quem ja desistiu de tentar acahar o amor... texto muito bem escrito!
ResponderExcluirTodos nos temos que dar o direito ao nosso coração de amar sem destinção. Amar os nossos Amigos , nossos pais, nossos filhos , nossos irmãos sem se preocupar se teremos algo de volta.
ResponderExcluirDevemos deixar nosso coração amar mais com o verdadeiro amor aquele q nao engana e nao machuca.
Meus parabens pelo post voce tem cada dia se superado mais.
Lindo.... pena que é difícil amar sem nada querer em troca. Ainda, pois o "amor" matrimonial, pelo menos no início, é feito por correspondência, obviamente. Claro que acredito que com o passar dos anos e experiência juntos, poucos conseguem atingir o Amor Ágape.
ResponderExcluirBeijos, e continue postando!
AMOR É FOGO QUE ARDE SEM DOER,
ResponderExcluirÉ FERIDA QUE DÓI E NÃO SE SENTE,
É UM CONTENTAMENTO DESCONTENTE,
É DOR QUE DESATINA SEM DOER.
É UM NÃO QUERER MAIS QUE BEM QUERER;
É UM ANDAR SOLITÁRIO ENTRE A GENTE;
É NUNCA CONTENTAR-SE DE CONTENTE;
É UM CUIDAR QUE SE GANHA EM SE PERDER;
É QUERER ESTAR PRESO POR VONTADE;
É SERVIR A QUEM VENCE O VENCEDOR;
É TER COM QUEM NOS MATA,LEALDADE.
MAS COMO CAUSAR PODE, SEU FAVOR
NOS CORAÇÕES HUMANOS AMIZADE
SE TÃO CONTRARIO A SI É O MESMO AMOR
LUIS VAZ DE CAMÕES
PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA ?
vc já foi abandonado por alguém? como vc fez pra esquecer?
ResponderExcluirParabéns pelo post, acredito que a sociedade moderna vem se esquecedno de alguns valores e se fechando para o amor, você foi muito feliz ao tocar nesse tema em que as pessoas tem medo de sentir, de amar e de ser amado, esse é o caminho para a felicidade, O AMOR !!!!!!!
ResponderExcluirAmigo anônimo, talvez a pergunta seria "quem nunca foi abandonado?"...como eu fiz no meu caso? bom deixei a vida seguir em frente...
ResponderExcluirQuando terminar uma Relação:
ResponderExcluirNão implore
Veja o lado bom da situação
Veja o lado ruim da pessoa
Evite músicas depressivas
Não fique em casa se deprimindo
Encontre uma atividade que exija concentração
Procure os amigos
Procure um novo amor
O amor é unico, e vive pra sempre dentro de nós. Não devemos apaga-lo por coisas que vão ficar no passado e não vão mudar ...
ResponderExcluirA cantora francesa Édith Piaf, tem uma canção lindissima que se chama "Non, Je Ne Regrette Rien" (Não, eu não me arrependo de nada), a tradução é mais ou menos assim:
"Não! Nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal - isso tudo tanto faz!
Não, nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado! (
Com minhas lembranças
Acendi o fogo
Minhas mágoas, meus prazeres
Não preciso mais deles!
Varridos os amores
E todos os seus temores
Varridos para sempre
Recomeço do zero.
Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Hoje, começam com você!"
Tudo na vida passa, os amores e as dores, devemos aproveitar cada momento com uma intensidade ímpar
essa musica é horrivel
ResponderExcluirÉdith Piaf foi um ícone da música mundial e tem que ter bom gosto pra entender a música "dela". Essa música "Non, Je Ne Regrette Rien" tem tudo à ver com o texto...aliás a música e o texto tem tudo à ver com Édith Piaf, que também interpreta a música "L'hymne à L'amour" que tem uma versão nacional interpretada pela saudosa Maisa que é o Hino ao Amor, essa não tem como nenhum abelhudo anônimo e desinformado falar que é horrível...kkk...Abs e parabéns pelo post e à Rachel Oliveira, parabéns pelo bom gosto!
ResponderExcluirInfelizmente as pessoas "desaprenderam" a amar. Nâo existe mais sensibilidade da parte das pessoas. Deviamos seguir a risca as palavras de uma das músicas do Rentato Russo (Pais e Filhos). Deviamos amar o nosso semelhante, porém, esse mundo, lamentávelmente, está cada vez mais competitivo e um enxerga o outro como um adversário ou inimigo...
ResponderExcluirÉ tão romântico ver que alguém ainda acredita que o amor pode superar tudo
ResponderExcluirótimo texto adorei, :)
Mtooo bom esse texto.. eu diria também que temos que amar pq estamos neste planeta pra isso... e temos que amar sim sem esperar uma retribuição pq DEUS nos ama, retribuimos pouco ou nem.. mas Ele nunca desiste de nós. Mas temos que lembrar que Amor não quer dizer somente casamento, namoro, relacionamento. Isso é 1% de Amor..
ResponderExcluirÓtimo Blog, ótimo post, gostei muito, estão de parabens!!!
ResponderExcluirNossa... essa questão de término de relações que surgiu nos comentários é difícil. Mas faz parte e temos que crescer com isso. Algo que me ajudou bastante numa situação assim foi um conselho virtual via formspring: http://www.formspring.me/anderzaz/q/246779923694360170
ResponderExcluirAinda estamos longe de experimentar o Verdadeiro Amor. Aquele que está acima do egoísmo, egocentrismo e várias outras combinações de "ismos" e "ego". Refiro-me ao Amor Incondicional. Mas não podemos desistir. O que não dá é para fantasiarmos um amor que serve aos nossos caprichos. Pois o Amor nos poda, nos faz sangrar, nos molda. Em compensação, nos proporciona a felicidade que outro tesouro mundano nenhum proporciona. Eu, particularmente, gosto muito da definição do Amor por Paiva Netto (citada no post), a de Chico (http://www.youtube.com/watch?v=vRY8r6_478g) e a de Khalil Gibran (http://www.youtube.com/watch?v=ySaw-2o-tjE&feature=related)
ResponderExcluirAmor e Luz a todos!
Eu adorei esse texto...o amor deve ser assim, puro, desinteressado e sem medo.
ResponderExcluirParabéns primo!!!!
tem um post, que falou que "relacionamento é 1% da vida", mais eu penso que seria ao contrario, ele é 99%, tudo é relacionamento, se vc aprende a se relacionar vc vive melhor não só com sua família mais com amigos e conhecidos!
ResponderExcluir"A vida é só amor, e nada mais que amor.
ResponderExcluirA vida sem amor é tão somente dor."
eu perdi alguém especial, e agora até quando eu respiro doí, como será que posso viver sem ele, to igual a musica do Exalta, viver sem ti.
ResponderExcluir