quarta-feira, 8 de junho de 2011
Morre cadela que levou 40?!?! tiros em Malta!!
Novamente venho questionar...
Por quê tanto sofrimento? Por quê tamanha violência...
Refletindo sobre essa questão com base na filosofia espírita, da qual sou adepta,
sei que nós reencarnamos para corrigir erros do passado, dessa forma tudo que acontece tem uma razão de ser, ninguém passa por aquilo que não tenha que passar, sendo assim, não há injustiças, ainda que, quando estamos encarnados não saibamos quais são estes motivos....
Não que com isso o nosso destino já esteja escrito e não possa ser mudado, mas essa discussão fica para uma outra oportunidade onde poderemos aprofundar essa questão!
Não sei se acompanharam esta notícia, mas o que essa cadela fez para que nessa vida precisasse passar por essa atrocidade??
O que ela está corrigindo nessa reencarnação??
Na verdade ela está ajudando a NOS CORRIGIRMOS!!!!!
Isso mesmo!! Penso que os animais, alguns deles, vem em missão para nos ajudar, em nosso crescimento espiritual e moral.
Isso porque também a Doutrina nos informa que o sofrimento dos animais é amenizado pelos amigos espirituais que os "anestesiam" para que não sofram em situações extremas.
E eles "aceitam" passar por essas situações para nos forçar a pensar, refletir e conseqüentemente nos fazer tomar uma atitude que terá como resultado uma grande mudança em nossos pensamentos e em nossas atitudes, pois infelizmente as coisas só mudam quando algo acontece...
Sempre após um ato bárbaro as leis são repensadas e muitas são mudadas, e é o que a população não somente de Malta mas de vários outros países estão cobrando de seus governantes, com relação à atos de crueldade contra nossos pequenos irmãos.
Ela morreu, mas creio que cumpriu sua missão, fazendo com que não só um povo, mas sim o mundo repense e mude suas atitudes perante a vida!!
Só quero deixar claro que estou apenas filosofando sobre esse caso específico, tentando encontrar uma resposta, o que não quer dizer que acredito que os animais devam sofrer, e que nossa violência contra eles seja justificável... Mas, prefiro acreditar que em alguns casos eles se submetem a determinadas situações por total e verdadeiro amor a nós, seu tutores.
Se fosse de outra forma, porque ela não morreu antes de ter sido encontrada??
Porque talvez ela precisasse nos mostrar as crueldades de que somos capazes de fazer e do quanto precisamos melhorar...
As mudanças ocorrem, e é uma pena que ainda tenham que ocorrer através de situações tão tristes!!
Para quem quiser saber um pouco mais sobre a questão espiritual dos animais, procure os livros do médico veterinário e escritor espírita Marcel Benedeti ou ainda as palestras da também médica veterinária e espírita Dra. Irvênia Prada.
Até a próxima.
Denise.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uauuuu!!!!!! a notícia é muito triste, eu estava sim acompanhando. Mas o blog nota 10. Bjos
ResponderExcluir