A Alemanha está de parabéns, e bem que o Brasil poderia seguir o exemplo!
A coalizão da chanceler alemã, Angela Merkel, decidiu no começo da madrugada desta segunda-feira (30) que o país deve desligar seus reatores nucleares até 2022.
Como esperado, eles concordaram com as propostas de fechar dentro de uma década todas as 17 usinas nucleares do país. Em março, após o terremoto seguido de tsunami no Japão, sete reatores alemães foram fechados temporariamente.
É definitivo: o final máximo para as últimas três plantas nucleares é 2022", disse o ministro do Meio Ambiente, Norbert Roettgen, depois do encontro. "Não haverá cláusula para revisão".A coalizão concordou em manter um dos reatores mais antigos como "reserva" para 2013, se a transição para as energias renováveis não atender à demanda do inverno e se os combustíveis fósseis não forem suficientes.
No fim de semana, milhares de alemães foram às ruas pedir o fim da energia nuclear no país. Ativistas do Greenpeace penduraram banner no Portão de Brandeburgo, cartão postal de Berlim, em protesto contra o uso de energia nuclear na Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário